Estamos há quase um ano vivendo sob a pandemia do novo corona vírus, e há muitas perguntas que gostaríamos que fossem respondidas. Por exemplo: 1- Esse vírus faz parte de um plano para abalar a fé cristã? 2- Será que a vida voltará ao normal no ano que vem? 3- Ou será que vamos ter que acostumar, pois, este será o novo modelo de vida daqui pra frente? 4- E a vacina?

Meus irmãos, a Palavra de Deus diz para sermos sóbrios e vigilantes, pois o diabo vosso adversário anda em derredor como leão que ruge procurando alguém para devorar (1 Pe 5.8), o próprio Jesus disse aos seus discípulos que:  no mundo passareis por aflições (Jo 16:33), em toda Bíblia, Deus orienta seu povo quanto aos seus inimigos e seus planos de lutar contra o próprio Deus e perseguir o seu povo. Temos que ter discernimento espiritual para entendermos não só a Pandemia mas discernir a luz da Bíblia o nosso tempo afim de não permitirmos que nossa fé seja esfriada. Você leitor atente para as estratégias de Satanás, que tenta juntamente com seus seguidores perseguir a Cristo e a sua Igreja.

Queridos, não sabemos se a vida voltará ao normal como era antes da pandemia. O importante é lembrarmos que Deus está presente em toda e qualquer situação, Ele é o nosso Socorro, Refúgio em todos os tempos. Que saibamos viver em tempos difíceis protegendo nossa vida e a vida da nossa família, mas sem negociar a nossa fé e sem rejeitar a Cristo. Como diz o hino 105 : – Não sei o que de mal ou bem é destinado a mim, se maus ou áureos dias vem até da vida ao fim, mas eu sei em quem tenho crido e estou bem certo que é poderoso, guardará pois o meu tesouro até da vida ao fim. Como servos de Deus devemos estar preparados, vigilantes e revestidos com poder de Deus para resistir no dia mau.

Então devemos nos conformar com este novo modo de viver? A Bíblia diz que  não! Pois não devemos nos conformar com este século, mas devemos ser transformados pela renovação da nossa mente para que experimentemos a perfeita vontade de Deus. Mais do que nunca, neste tempo, precisamos lembrar de ser mais amigo de Deus do que das coisas do mundo. Não podemos deixar que o medo, o pânico domine o nosso coração. Nem tampouco devemos ser irresponsáveis vivendo sem higiene e sem os cuidados necessários.

A vacina será eficaz, não sabemos. Ninguém sabe. O que sabemos é que Jesus é a verdadeira e perfeita vacina. Pois Ele venceu a morte, e não precisamos ter medo nenhum, pois o Cristo ressurreto prometeu estar conosco todos os dias, e no nosso último dia ele estará conosco e nos ajudará, na hora que chegar o nosso momento de partir, Jesus pegará em nossa mão e nos ajudará a transpor o vale. não tenham medo, Jesus ressuscitou e ele é a Vacina que mata o pecado, o diabo, o mundo e a morte. Podemos ter paz, esperança e descansar nas poderosas mãos do nosso Redentor.

Todavia, devemos cuidar para não rejeitar a Jesus, devemos cuidar para não esfriar a nossa fé, devemos cuidar para não sermos contaminados com as coisas deste mundo, pelo contrário, que conservemos nossa fé e nossa esperança em Jesus. Que mantenhamos nossas lâmpadas acesas e nossos reservatórios cheios do óleo do Espírito Santo, revestidos com seu Poder e com sua Palavra, para no dia mau resistir e ser mais que vencedores. Em nome de Jesus. Amém!

54 anos 96anos 97anos 2021 2022 agenda agradecimento almoço aniversario aniversário ano novo beneficente Benones chamado comemoração comunicado congregação coronavirus covid-19 cultos diáconos ebd eleições emoções escola bíblica escolha evangelho hernandes história horário ide inauguração ipb ipc mudança natal oficiais olímpia pastoral presbitério presenciais proclamar retorno sentimentos

Categories:

No responses yet

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *