Após 6 meses com as portas do nosso Templo fechadas devido a pandemia causada pelo novo corona Vírus, hoje com a Graça de Deus, estamos retomando nossas Celebrações de forma presencial. Somos obrigados a nos reunir com capacidade reduzida de pessoas e tendo que seguir todas as medidas de segurança determinadas pelas autoridades para prevenir o contágio com o novo corona vírus. E nesta situação tão complexa nos reunimos com um misto de sentimentos e emoções em  nossos corações.

Sentimos Alegria por que o nosso Deus é bom o tempo todo, e nestes tempos de tantas incertezas, medos e dor, devido as consequências desta pandemia, como Igreja, temos experimentado da fiel proteção de Deus, que guardou a vida de todos os nossos amados irmãos, embora, alguns foram contaminados com o vírus, e sentiram os sintomas da doença, graças ao Bondoso Deus nenhum dos nossos foram ceifados por esta vil enfermidade. Estamos Alegres também porque estamos retomando nossas atividades, recebendo os irmãos que podem participar nestes primeiros momentos com muita alegria e amor, e também, porque Deus tem acrescentado novos membros em nossa Família da Fé. Por todos os nossos membros e também pelos novos, nossa alegria e gratidão.

Ao mesmo tempo, sentimos tristeza, devido o fato do isolamento social, separando famílias, pais e filhos que por amor uns aos outros, foram obrigados ao distanciamento e muitos experimentaram a terrível solidão. Deixaram de se ver pessoalmente. Deixaram de se abraçar e de se beijar para não contaminar e não ser contaminados. Como Igreja sentimos uma forte tristeza, devido a sérias mudanças que obrigados tivemos que fazer, e uma grande tristeza que sentimos, a transferência de local de trabalho levando nosso Amado Presbítero Zezinho e Família para outra cidade e outro estado. Ficamos tristes também, por retornamos incompletos como corpo, embora alguns poderão cultuar presencialmente ao Senhor, muitos ainda não podem, e isso corta o nosso coração.

Por outro lado, nosso coração se enche de confiança, por sabermos que o nosso Bondoso Deus é o Soberano Senhor dos Céus e da Terra, e é Ele quem dirige a história conforme sua Bondosa e perfeita Vontade, com justiça e amor. Nosso coração se renova de Fé, pois na Palavra de Deus encontramos direção para vivermos e suportarmos as dificuldades e tribulações, sabendo passar os tempos bons e sabendo viver os tempos maus, sempre buscando agradar e glorificar o Senhor.

Sentimos um desejo de que os nossos corações e mentes estejam sempre preparados para o retorno Glorioso do nosso Salvador Jesus Cristo, que já nos alertou nos confortando que no mundo passaríamos por aflições, mas Ele nos manda ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo, o mal e a morte. Portanto, sejamos firmes e inabaláveis, sempre firmados na Rocha Eterna que é o Senhor Jesus Cristo, o nosso Senhor e suficiente Salvador, que está cada dia mais próxima a sua volta. E juntos podemos dizer com amor, Maranata! Vem Jesus!

Categories:

No responses yet

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *