No próximo domingo dia 04 de outubro nossa Igreja estará se reunindo em Assembleia Extraordinária Geral para eleger Presbíteros e Diáconos. Esta Assembleia deveria ter ocorrido há seis meses atrás, porém, devido a pandemia do novo corona vírus, ficamos impedidos de nos reunir, mas, graças ao Bondoso Deus, retomamos nossos cultos presenciais e enfim, teremos a oportunidade de realizar a Assembleia Extraordinária e assim escolher os líderes da amada Igreja Presbiteriana de Catanduva.

A escolha dos Oficiais precisa acontecer com todo respeito e humildade, através de um coração dependente de Deus e confiante na sua Palavra, buscando com temor e tremor líderes segundo o coração de Deus para ser bênçãos na edificação e condução espiritual da Igreja. (Pv. 29:2).

A Palavra de Deus que é a nossa única regra de fé e de prática, nos dá princípios que devemos seguir fielmente afim de glorificarmos a Deus e assim ser abençoados com as nossas escolhas e ações, vejamos alguns princípios a serem seguidos:

1. A Oração e o Jejum – A oração e o jejum são armas espirituais dadas por Deus a Igreja, que tanto são úteis para a proteção da mesma, pois orando e jejuando a igreja se refugia sob a potente mão do Todo Poderoso, buscando abrigo contra todo o mal. Bem como na oração e jejum recebemos direção que nos ajudam a entender o querer do Senhor para nós. A oração e o jejum, não mudam o coração de Deus, antes mudam o nosso coração, nos alinhando com a vontade soberana do Todo Poderoso. Em Atos dos Apóstolos temos as seguintes referências nos ensinando que a Igreja antes de eleger alguém, estava em oração e jejum. (E, orando, disseram: — Tu, Senhor, que conheces o coração de todos, revela-nos qual dos dois escolheste Atos 1.24; E, promovendo-lhes, em cada igreja, a eleição de presbíteros, depois de orar com jejuns, os encomendaram ao Senhor, em quem haviam crido. Atos 14.23).Nesta semana faremos uma jornada de oração e jejum por este propósito – a eleição de oficiais no próximo domingo.

2. O Caráter, a Personalidade e os dons dos irmãos indicados para os cargos de oficiais na igreja – Cada membro necessita além de estar em um espírito de oração e jejum, buscando fazer a vontade Deus. O Crente também, deve criteriosamente investigar na vida daqueles que foram indicados afim de encontrar as qualificações prescritas nas Santas Escrituras no que diz respeito ao caráter, a personalidade e aos dons espirituais do irmão postulante ao oficialato. Vejamos de forma resumida o que a Palavra de Deus prescreve para alguém ser presbítero ou diácono: a – Caráter: Cristão autêntico, irrepreensível, cheio do Espírito Santo, espiritualmente maduro, com discernimento espiritual, piedoso, que tem cuidado de si mesmo, que fala a verdade, de uma só palavra, corajoso e sábio, que usa de firmeza com doçura, em prol da verdade, marido fiel, e pai exemplar, puro e santo, generoso que não é avarento e nem ganancioso, apegado à palavra fiel e a sã doutrina, etc. b – personalidade: modesto, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, amável com a esposa e filhos, lidera bem a casa, amigo do bem e das causas justas, é querido pelos outros, é equilibrado sem extremos, hospitaleiro, justo, que tenha domínio de si, etc; c – dons espirituais: Apto para ensinar, irrepreensível como despenseiro de Deus, que tenha poder para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem, revestidos com dons de ministério, com capacidade espiritual afim de presidirem bem, para a Glória de Deus, etc. 1 Tm 3.1-7; Tt 1: 5-9; Rm 12:3-8; 1 Co 12:1-31. Como dissemos, e novamente enfatizamos, que devemos criteriosamente investigar estas características nos irmãos indicados, e se estas qualificações estão presentes, somente assim, devo escolher o irmão indicado para ser oficial da Igreja.

Queridos Irmãos, que Deus conduza a escolha dos oficiais no próximo fim de semana. E que sejam eleitos homens segundo o coração de Deus, e que a nossa amada Igreja a cada dia mais continue sendo conduzida por Homens Fiéis e Idôneos, cheios do Espírito Santo. Em nome de Jesus! Amém!

Categories:

No responses yet

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *