A Graça de Deus significa um “favor não merecido” que Deus nos dá, é uma dádiva excelente, é um presente sem igual. O Salmista Davi disse que a Graça de Deus é melhor que a vida, ele tem razão, pois uma vida sem a Graça de Deus não tem sentido, é vazia, sem graça.

Nesta semana eu fui diagnosticado com a COVID-19 e tenho sido lembrado da Graça de Deus, pois olhando minhas fraquezas e debilidades, mal estar e dores, tenho sido cercado de uma maneira extraordinária pela Graça de Deus através de tantas muitas expressões do cuidado Divino. O amor da família, a intercessão da igreja, o cuidado médico, os resultados dos medicamentos e tantos outras demonstrações do cuidado de Deus, que não sou capaz de mensurar, mas apenas me prostrar e agradecer a este Maravilhoso e Gracioso Deus.
Ao olhar para a Graça de Deus, tenho agradecido, mas tenho pedido: dai-me Graça Senhor! Dai-me Graça Senhor!

Dai-me Graça Senhor para nos momentos de vitória e sucesso saber que em mim não habita bem nenhum, e que tudo de bom que há em mim, e através de mim, e que todos os resultados positivos não emanam essencialmente de mim, mas somente da tua Graça.

Dai-me Graça Senhor para que quando estiver atravessando momentos difíceis possa sempre me lembrar de que como o Apóstolo Paulo, o Senhor continua ministrando em nossos corações a verdade de que a Sua Graça nos basta, e que o Poder do Senhor se aperfeiçoa nas nossas fraquezas, de modo que possamos nos gloriar nas nossas debilidades, fraquezas, injúrias, perseguições e dificuldades.

Dai-me Graça Senhor para que consiga passar pelo vale da sombra da morte sabendo que não estamos sozinhos, mas que o Senhor está conosco e que sua Graça é quem nos mantém de pé e nos faz caminhar.

Dai-me Graça Senhor para que ao ser acusado, ofendido, caluniado e perseguido, possa encontrar conforto na verdade de que o Senhor é o reto Juiz e que tu julgas perfeitamente não pela aparência mas pela reta justiça. Dai-me Graça Senhor para que ao invés de me exasperar e me irar tentando me defender e dar uma resposta a altura da minha justiça própria possa me submeter a sua Palavra que diz: seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar, porque a ira do homem não produz a justiça de Deus. Dai-me Graça Senhor para que possa ser manso e humilde guiado pelo Espírito Santo manifestando o Fruto do Espírito, que é o caráter de Cristo.

Dai-me Graça Senhor para que antes de falar, de agir ou de fazer outra coisa qualquer primeiramente possa buscar sua direção através de uma vida de oração e meditação na sua presença, afim de que minhas palavras e decisões reflitam o teu querer e a tua vontade, que é boa, agradável e perfeita.

Dai-me Graça Senhor para que possa ama-lo sobre todas as coisas, com todo meu entendimento, com as minhas forças, com todo meu corpo e com toda minha vida. Dai-me Graça Senhor para que o Senhor seja minha prioridade número 1. Dai-me Graça Senhor para que seja como Maria de Betânia que preferia estar aos seus pés, assim também, que ao invés de um ativismo eclesiástico, posso viver em uma vida de intimidade e comunhão com o Senhor, amando-o não pelo que o Senhor me faz, mas pelo que o Senhor é.

Dai-me Graça Senhor para que viva totalmente para tua Glória e para teu Louvor, buscando primeiramente seu Reino e Sua Justiça, vivendo totalmente na dependência do Senhor de maneira que possa sempre dizer: que meu eu diminua e que Cristo cresça mais e mais.

Rev. Benones Vieira dos Santos

Categories:

No responses yet

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *